Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Últimas Notícias

Servidores do Banco Central fazem paralisação de 48 horas

Uma paralisação de 48 horas dos servidores do Banco Central adiou para quinta-feira (22) a publicação do Boletim Focus.


Foto: Reprodução internet

Uma paralisação de 48 horas dos servidores do Banco Central adiou para quinta-feira (22) a publicação do Boletim Focus. O documento traz as previsões econômicas com base na avaliação de analistas do mercado financeiro e de economistas.

De acordo com o sindicato nacional dos servidores do banco, a categoria espera uma nova proposta salarial do Ministério da Gestão e Inovação. A primeira foi apresentada dia 8 de fevereiro e rejeitada pelos servidores. O governo tinha sugerido aumento de 13%, parcelado em 2025 e 2026.

Os servidores reclamam que a proposta ainda não incluiu outras demandas, como a obrigatoriedade de nível superior para o cargo de Técnico e um bônus por produtividade.

No movimento, já foram entregues mais de 500 cargos de comissão do banco. De acordo com o presidente do sindicato, Fábio Faiad, o foco da paralisação são os serviços para os bancos. Os atendimentos para a sociedade não serão interrompidos.

Segundo Faiad, se a próxima reunião com o Ministério da Gestão, nesta terça-feira (20), não for satisfatória há chance de greve por tempo indeterminado.

Nós pedimos uma posição do ministério, mas não recebemos até o fechamento desta reportagem.

Economia Paralisação adiou publicação do Boletim Focus Brasília 20/02/2024 - 17:15 Roberta Lopes / Fran de Paula Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional paralisação Banco Central Boletim Focus serviços bancários terça-feira, 20 Fevereiro, 2024 - 17:15 82:00

Rádio Agência Nacional

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!