Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraná

UEM fecha blocos para obras após infestação de pombos

Três blocos na Universidade Estadual de Maringá devem ficar cerca de quatro meses fechados, por causa da infestação de pombos.


Três blocos na Universidade Estadual de Maringá devem ficar cerca de quatro meses fechados, por causa da infestação de pombos. O bloco é utilizado pelo Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupelia), da área de peixes.

O local está fechado desde segunda-feira (12) por determinação da Justiça que atendeu a um pedido do Ministério Público do Paraná. A recomendação do fechamento é por questão de segurança sanitária. As aulas não foram suspensas e o cronograma não foi afetado.

LEIA MAIS

Além do bloco infestado, mais dois prédios foram fechados para instalação de equipamentos para evitar a infestação. Os pesquisadores e professores que usavam os blocos, foram realocados ou estão em regime de teletrabalho.

O pombo é um animal silvestre protegido por lei. Por isso, é necessário remanejar os animais com autorização e equipe especializada. Uma das doenças que podem ser transmitidas pelos pombos aos humanos é a criptococose, uma infecção que atinge os pulmões. A transmissão acontece quando há inalação de poeira com fezes secas dos pombos, contaminadas pelo fungo. Os três blocos vão passar por revitalização no forro.

Informação: Francine Lopes

BandNews

Geral Paraná Destaque-coluna-1-inf Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-2-sup Destaque-coluna-3-inf Destaque-coluna-3-sup Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!