Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Força Verde apreende madeira clandestina em Guaratuba após denúncia

Slide anteriorPróximo slide 1/3 2/3 3/3 Policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) apreenderam 16 tábuas de Guanandi, árvore que está ameaçada de extinção, após o atendimento de denúncia no Bairro Mirim, em Guaratuba, na manhã de sábado, 10.


Policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) apreenderam 16 tábuas de Guanandi, árvore que está ameaçada de extinção, após o atendimento de denúncia no Bairro Mirim, em Guaratuba, na manhã de sábado, 10. As informações indicavam que um homem estaria cortando árvores, com o auxílio de motosserra, para a produção de caibros e tábuas, em uma Área de Preservação Permanente (APP).

Durante a averiguação das informações que foram repassadas através do Canal 181, os militares localizaram as 16 tábuas, com medidas de 2,6 metros de comprimento, 20 centímetros de largura e dois centímetros de espessura, as quais estavam em um lote vazio, cobertas por uma lona.

Na averiguação foi constatado que as tábuas tinham sido serradas aparentemente há pouco tempo e que não havia comprovação de origem florestal. Diante dos fatos, duas pessoas receberam notificação para apresentação de documentação referente ao fato, para que sejam tomadas as devidas providências.

JB Litoral

Polícia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!