Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraná

Estrada da Graciosa: definida empresa que avaliará áreas de risco

Foi definida a empresa que irá avaliar áreas de risco de deslizamento na Estrada da Graciosa, na altura de Morretes, no litoral do Paraná.


Foi definida a empresa que irá avaliar áreas de risco de deslizamento na Estrada da Graciosa, na altura de Morretes, no litoral do Paraná. A licitação foi vencida pela Moretti Engenharia Consultiva, com valor total superior a R$ 2,6 milhões. A empresa será responsável por avaliar as encostas e taludes da PR-410, como a partir da análise das condições de drenagem, entre o km 6 e km 16.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), o próximo passo é a homologação da licitação, que dará início aos trâmites para assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço, que determina a data de início das atividades. O prazo de execução será de cinco meses.

Veja mais:

O objetivo do contrato é que sejam também elaboradas soluções para garantir a estabilidade da rodovia, a fim de evitar novos problemas por conta de deslizamentos. Desde 2022, a Estrada da Graciosa passou por momentos de bloqueios por conta de estragos e riscos causados por deslizamentos.

Reportagem: Bárbara Hammes

BandNews

Geral Paraná Destaque-coluna-1-inf Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-2-sup Destaque-coluna-3-inf Destaque-coluna-3-sup Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!