Nome

E-Mail

20/11/2020 às 18h52min - Atualizada em 20/11/2020 às 18h52min

​Gaeco cumpre 14 mandados em seis cidades do Paraná

Os mandados eram para desarticular lavagem de dinheiro do jogo do bicho no Norte do Estado

Luciana Pombo
(Com informações do MP do Paraná)
Reprodução Rede Social
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço policial do Ministério Público (MP) do Paraná, cumpriu hoje 14 mandados de busca e apreensão em investigação de possível organização criminosa voltada para lavagem de capital e fraudes. Denominada Operação Enxágue, a ação dá continuidade a investigação iniciada em março do ano de 2019 pela Polícia Civil do Paraná.

A intenção era apurar a exploração do jogo do bicho em Arapongas, bem como eventual lavagem de dinheiro. Os mandados, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Arapongas, foram cumpridos em Arapongas, Londrina, Ibiporã, Rolândia, Maringá e Jandaia do Sul. As Polícias Civil e Militar participam das buscas que tiveram como principais alvos: contadores, escritórios de contabilidade e “laranjas” do esquema de lavagem de dinheiro.

As buscas tinham como meta a apreensão de celulares, equipamentos de informática, dinheiro em espécie e documentos contábeis que demonstrassem a materialidade e a autoria dos crimes investigados.

Entenda o caso – No dia 18 de setembro, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra o presidente da Câmara de Vereadores de Arapongas, além de outros alvos relacionados à prática do jogo do bicho. As buscas resultaram na apreensão de mais de R$ 500 mil em espécie, veículos de luxo e outros elementos de prova do crime de lavagem de capital. As provas levaram os policiais a realização de mais estes novos mandados de busca e apreensão.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)

Onde você se informa todos os dias?

60.3%
5.2%
0%
1.7%
0%
5.2%
0%
5.2%
0%
1.7%
0%
1.7%
0%
17.2%
1.7%
Nome

E-Mail

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp