Política

Bruno Bianco será o novo ministro da Advocacia-Geral

Ele será o terceiro advogado-geral da União sob Bolsonaro. Bianco era o secretário-executivo do Ministério do Trabalho

Por Misto Brasília

05/08/2021 às 19:33:43 - Atualizado há


O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quinta-feira (05) que escolheu Bruno Bianco como novo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU). Ele assume o cargo de André Mendonça, que foi indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Bianco havia assumido recentemente o cargo de secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Previdência, pasta recriada na semana passada. Antes, atuou como secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, chefiado por Paulo Guedes.

Ele será o terceiro advogado-geral da União sob Bolsonaro, depois de André Mendonça e José Levi. Segundo o jornal O Globo, Bianco ganhou confiança do presidente e de vários auxiliares do Palácio do Planalto enquanto atuou na equipe econômica, e sua ida à AGU foi consenso no governo.



Bianco é procurador federal, uma das carreiras da Advocacia-Geral da União. Foi procurador-chefe da seccional da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS, em Marília (SP), e procurador regional da PFE-INSS nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Atuou ainda como assessor especial da Casa Civil durante o governo Michel Temer.

O novo advogado-geral é mestre em Direito pela Universidade de Marília (Unimar), especialista em Direito Público e pós-graduado em Direito Processual Civil.



Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo