Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraná

Paraná pode bater recorde de cirurgias eletivas

O Paraná pode bater um recorde de cirurgias eletivas ainda em 2023.


O Paraná pode bater um recorde de cirurgias eletivas ainda em 2023. De janeiro a setembro deste ano foram realizados 411 mil 881 procedimentos cirúrgicos eletivos ambulatoriais e hospitalares no estado. A média, que é de 45 mil realizações por mês, é 17% maior do que a média de 2022.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, os profissionais da área realizaram 468 mil 450 cirurgias durante todo o ano passado. A média é de 39 mil procedimentos mensais. Para o secretário da pasta, Beto Preto, a alta está ligada ao programa Opera Paraná.

Os novos números devem ser divulgados no início de 2024. Existe um prazo de 60 dias entre a realização dos procedimentos e a inserção dos dados no sistema. Se a média mensal permanecer, o Paraná poderá registrar cerca de 500 mil cirurgias este ano.

O Opera Paraná foi criado para acelerar a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos e diminuir as filas de espera.

Reportagem: Larissa Biscaia

BandNews

Geral Paraná Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-3-inf Destaque-coluna-3-sup Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!