Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Notícias do Paraná

Covid-19: Paranavaí proíbe funcionamento de atividades não essenciais depois das 20h por 30 dias


Medida restritiva foi adotada após município registrar, pelo quinto dia consecutivo, recorde no número de confirmações. Nesta sexta-feira (21), foram 252 novos diagnósticos em 24 horas. Paranavaí terá novo decreto com toque de recolher a partir das 20h por 30 dias

Com um aumento expressivo de casos confirmados de Covid-19, a Prefeitura de Paranavaí, no noroeste do Paraná, publicou um novo decreto com medidas que restringem a circulação de pessoas no município por 30 dias.

Desta sexta-feira (21) até 20 de junho, as atividades consideradas não essenciais deverão ser encerradas até as 20h. Após esse horário, está proibida a venda, consumo e entrega de bebidas alcoólicas na cidade.

Segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, nas últimas 24 horas, foram registrados 252 novos diagnósticos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, é o quinto dia de recorde de confirmações.

Desde o início da pandemia, 8.753 pessoas se contaminaram, sendo que 7.703 se recuperaram e 183 morreram por complicações da doença.

Conforme o decreto, todos os estabelecimentos comerciais, empresariais, associativos, bem como, atividades recreativas em logradouros públicos ou privados, clubes, quadras de esportes, públicas ou privadas, e academias, deverão encerrar suas atividades até as 20h.

Somente farmácias, serviços de saúde, supermercados, mercados, mercearias, postos de combustíveis (apenas e tão somente para abastecimento), instituições de Ensino Médio, Superior e Profissionalizante poderão abrir após o horário determinado.

Depois desse horário, está autorizado a realização de delivery de produtos alimentícios.

Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

Epidemiologicamente falando, já é a pior semana em número de casos desde o início da pandemia. Além disso, a rede hospitalar está sofrendo com a superlotação. A Santa Casa está há várias semanas com lotação total, o Hospital de Campanha Morumbi também e esta semana a UPA está operando muito além da capacidade, chegando a ter 20 pacientes no setor Covid aguardando por uma vaga hospitalar”, destaca a secretária de Saúde, Andréia Vilar.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!