Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Vereador de Ponta Grossa é denunciado por fraude em licitações

Um vereador de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, e outras nove pessoas foram denunciadas por corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, associação criminosa e fraude em licitações.


Um vereador de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, e outras nove pessoas foram denunciadas por corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, associação criminosa e fraude em licitações. As investigações foram iniciadas em novembro de 2022, depois que outro vereador denunciou o colega ao Ministério Público do Paraná.

A acusação era de que o parlamentar teria oferecido vantagem indevida para modificar o relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigava o sistema de saúde em Ponta Grossa. O promotor de Justiça Antônio Juliano Souza Albanez detalha as denúncias.

Segundo a denúncia, o vereador Celso Cieslak (PRTB) teria recebido R$ 10 mil de uma empresa interessada em uma licitação para prestação de serviços de recuperação tributária no município.

A Câmara Municipal de Ponta Grossa rejeitou o pedido de cassação do mandato do vereador. Ele chegou a ser afastado do cargo em junho, quando foi alvo da operação. Cieslak nega as acusações.

Veja mais:

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) detalha ainda que outras suspeitas estão sendo apuradas, envolvendo corrupção de agentes públicos de outros municípios, assim como a participação de um servidor da Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná.

Reportagem: Mirian Villa

BandNews

Geral Política Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!