Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cannabis medicinal

CCJ quer parecer da Saúde sobre remédios à base de cannabis


A Comissão de Constituição e Justiça aprovou o parecer por mais informações sobre o projeto que regulamenta a distribuição de medicamentos à base de cannabis medicinal na rede municipal de saúde de Curitiba hoje, terça-feira (12).

O relator, vereador Bruno Pessuti (Pode), quer que a Secretaria Municipal de Saúde se manifeste sobre a normatização. O prazo de resposta é de 30 dias. Depois, o projeto volta a ser debatido na CCJ, com novo parecer do relator.

De autoria do vereador Pier Petruzziello (PP), a iniciativa quer que a Prefeitura seja autorizada pelo Legislativo a disponibilizar os medicamentos com a substância canabidiol ou tetrahidrocanabinol. Remédios com essas substâncias são alternativas para o tratamento de diversas doenças, entre elas fibromialgia, distúrbios de sono e depressão.

Petruzziello explica como vai funcionar a indicação médica para o uso da cannabis medicinal.

Desde 2015, a importação de produtos de medicamentos à base de canabidiol em caráter excepcional é autorizada pela Anvisa. Um levantamento, feito pela empresa Kaya Mind, detalha que 430 mil pacientes brasileiros realizam tratamentos com medicamentos à base da substância.

Reportagem: Mirian Villa

BandNews

Curitiba Geral CCJ

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!