Nome

E-Mail

12/10/2020 às 01h38min - Atualizada em 25/10/2020 às 00h00min

KWC – Campeonato Mundial de Karaokê terá etapa final totalmente online devido à pandemia

Brasileiros irão representar o Brasil no Mundial de Karaokê em Novembro.

SALA DA NOTÍCIA Izabel Nori
www.kwcbrasil.com.br
KWC Brasil
Com centenas de vídeos enviados por cantores de todo o país, a seletiva Brasil do KWC elegeu, com mais de R$ 5 mil em prêmios, 4 cantores para o mundial. Max Moraes, de Goiânia, André Kuni, de São Paulo, e Antonia Medeiros, do Rio de Janeiro, além da agora bicampeã brasileira Ananda Torres, também do Rio, irão representar o país entre os dias 2 e 7 de novembro na seletiva que escolherá o campeão mundial, sendo o último dia transmitido ao vivo.
Para o KWC World cada país montará sua comissão técnica, que avaliará a voz dos participantes – qualidade, domínio, extensão, dinâmica e timbre; a técnica – ritmo, respiração, dicção e afinação; o talento artístico – expressividade, musicalidade, singularidade e escolha da música; e a versatilidade – adaptação à edição on-line. Além disso haverá uma votação popular que levará 2 participantes direto para a última etapa do mundial.
O Karaoke World Championships – ou KWC World – é a maior competição de karaokê do mundo. O evento tem como foco cantores que não vivam exclusivamente da música nem sejam patrocinados ou tenham contratos com gravadoras ou produtoras de espetáculos. Realizado em mais de 30 países o torneio teve, em função da pandemia do Covid-19, sua primeira edição brasileira totalmente online e, com isso, ampliou seu alcance para 15 estados e 66 cidades, permitindo a participação de cantores que teriam dificuldade em comparecer às edições presenciais.
“Estávamos preparados para lançar as primeiras datas presenciais, quando foi declarado o lockdown”, explica Izabel Nori, sócia da TK Produções Artísticas, que realiza o KWC Brasil. “Mesmo assim tivemos uma grata surpresa, principalmente pela rápida adaptação do campeonato à realidade online. Um de nossos principais objetivos foi o acolhimento e valorização dos cantores, e acabamos recompensados com muito carinho e emoções”.

Mais informações:
www.kwcbrasil.com.br

KARAOKÊ
A prática do karaokê foi inventada em 1940 e é hoje uma atividade muito popular no Japão. O Karaoke World Championships, ou Campeonato Mundial de Karaokê, foi idealizado em 2003 e desde então ocorre a cada ano em um país diferente, tendo sua primeira edição totalmente online neste ano. No Brasil a competição é desenvolvida e realizada pela TK Produções Artísticas, que desde 2015 organiza seletivas nacionais e já levou vozes brasileiras para disputas na Finlândia, Espanha, Singapura, Canadá e Japão.
Durante esses anos os números de audiência do KWC Brasil impressionam: foram mais de 5 mil inscritos, com 66 cidades e 15 estados representados. A edição online surpreendeu ainda mais: mais de 2 milhões de views nas redes sociais e 35 mil views no site, com cerca de 25 mil views nas playlists dos vídeos dos candidatos no YouTube, cerca de 13 mil votos pelo site e mais de 4 mil views nas lives da final pelo YouTube.
Ao longo dos anos os brasileiros conquistaram destaque, respeito e resultados cada vez melhores no KWC. Em 2019 os campeões brasileiros Aline Cunha e Rairo ficaram com o vice-campeonato mundial nos duetos, e individualmente tiveram resultados expressivos. Em 2018, Eduardo Torres garantiu a 4ª posição na categoria solo e Carol Naemi, ex The Voice 2019, a 9ª colocação na mesma categoria, enquanto como dupla ambos conquistaram o 5° lugar. Em 2017 a dupla brasileira Ananda Torres e Thiago Millores ficou entre os 10 melhores em categorias individuais e em 4º lugar nos duetos. Já em 2016 o resultado foi ainda melhor, com os brasileiros garantindo o 4º lugar na categoria duetos, o terceiro lugar na categoria feminina com a cantora Bruna Higs e a sétima posição com Michael Douglas, na categoria masculina. Em 2015 os vencedores brasileiros tiveram desempenho memorável no KWC, com Phil Wennerstrom ficando entre os cinco melhores cantores do mundo e Mariana Moi garantindo o nono lugar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)

Onde você se informa todos os dias?

60.0%
6.7%
0%
1.7%
0%
5.0%
0%
5.0%
0%
1.7%
0%
1.7%
0%
16.7%
1.7%
Nome

E-Mail

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp