Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cigarros eletrônicos

CMC aprova proibição de cigarros eletrônicos em locais fechados


Os vereadores de Curitiba aprovaram nesta terça-feira (28) o projeto que pretende ampliar o alcance da Lei Antifumo na cidade. A proposta quer deixar claro que a proibição ao fumo em ambientes fechados também se aplica ao cigarro eletrônico.

Segundo o autor do texto, vereador Tico Kuzma (PSD), o objetivo é deixar a legislação mais clara e ajudar na fiscalização.

O projeto inclui ainda os dispositivos eletrônicos nas placas da Lei Antifumo, que sinalizam a proibição ao uso de produtos fumígenos em locais fechados.

A regra se aplica aos ambientes de uso coletivo, públicos ou privados, mesmo que parcialmente fechados. Nestes espaços também é proibida a colocação de cinzeiros.

Tico Kuzma alerta que os dispositivos eletrônicos – popularmente conhecidos como vaper e pod – são a porta de entrada para o tabagismo.

Aprovada nesta terça-feira, a proposta de lei retorna à pauta na sessão desta quarta-feira (29) para a votação em segundo turno.

Reportagem: Leonardo Gomes.

BandNews

Geral Política Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-2-sup Destaque-coluna-3-inf Destaque-coluna-3-sup Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria tabagismo Lei Antifumo Curitiba

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!