Nesta quarta-feira (15), a Microsoft anunciou o lançamento do seu mais novo aplicativo: Windows App.
Nesta quarta-feira (15), a Microsoft anunciou o lançamento do seu mais novo aplicativo: Windows App. Reunindo diversas funcionalidades do sistema operacional em forma de aplicativo, o recurso está em fase de testes.
De acordo com a empresa, o aplicativo foi projetado para ser uma tela inicial personalizável para as mais diferentes demandas do cotidiano de trabalho. Semelhante a uma central de serviços online, o aplicativo oferece acesso aos principais aplicativos.
A partir do Windows App, será possível acessar: a Área de Trabalho Virtual do Azure, Windows 365 — com seus editores Word e Excel, por exemplo —, Microsoft Dev Box, Serviços de Área de Trabalho Remota e PCs remotos.
Além disso, o app oferece diversos recursos para aprimorar a experiência remota, como por exemplo alterar as contas facilmente caso use mais de uma. Ainda estão listados pela companhia outros cinco itens.
São eles: suporte a vários monitores; resoluções de exibição personalizadas; resoluções e escalas de exibição dinâmicas; redirecionamento de dispositivos, como webcams, áudio, dispositivos de armazenamento e impressoras; e otimizações do Microsoft Teams.
Ainda em fase de desenvolvimento e prévias, atualmente o aplicativo está disponível apenas para o Windows, bem como dispositivos com sistema operacional iOS — Smartphones, macOS e iPadOS —, além, é claro, dos navegadores da web.
O lançamento do aplicativo em larga escala ainda não foi divulgado pela companhia, bem como se haverá cobrança e seu possível valor. Também não foi mencionada a chegada do aplicativo para dispositivos móveis com sistemas Android.
A Microsoft ainda pontua que o aplicativo está em sua fase de testes e, com isso, "as informações referem-se a um produto de pré-lançamento que pode ser substancialmente modificado antes de ser lançado".
Imagem: Reprodução/Microsoft