Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Últimas Notícias

GM anuncia readmissão de 1,2 mil trabalhadores três dias depois de decisão judicial

Após decisão do Superior Tribunal do Trabalho (TST) na última sexta-feira (3), a General Motors foi obrigada a cancelar as 1.


Foto: Reprodução internet

Após decisão do Superior Tribunal do Trabalho (TST) na última sexta-feira (3), a General Motors foi obrigada a cancelar as 1.245 demissões de trabalhadores das fábricas de São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes. Com isso, a greve que envolveu mais de 11,4 mil trabalhadores foi encerrada.

A GM agendou para a próxima segunda-feira (6) uma reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos dos três municípios para tratar da burocracia para a readmissão dos trabalhadores. A vitória na Justiça foi celebrada pelos sindicalistas.

"A retomada dos empregos é uma vitória histórica, fruto da forte luta dos trabalhadores das 3 cidades. Foram 13 dias de greve e muita união em defesa dos empregos. Mostramos a força da nossa categoria", afirma o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Valmir Mariano.

Segundo o sindicato, 845 trabalhadores foram demitidos pela fábrica de São José dos Campos, em 25 de outubro. Outros 400 foram dispensados – por e-mail e telegrama – das plantas de São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes.

Na época, em nota, a montadora afirmou que os cortes foram motivados por "queda nas vendas e nas exportações". Diz ainda entender "o impacto que esta decisão pode provocar na vida das pessoas, mas que a adequação é necessária."

"Queremos garantir o pagamento dos dias parados e garantir a assinatura do acordo, porque não aceitaremos de palavra, por isso vamos assinar o acordo, para garantir que essa decisão seja cumprida", disse Aparecido Inácio, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul.

Brasil de Fato

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!