Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Policial é condenado a 15 anos de prisão por extorsão

Um policial civil foi condenado pelo crime de extorsão mediante sequestro pela Operação Mônaco, que apura crimes cometidos na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba.


Um policial civil foi condenado pelo crime de extorsão mediante sequestro pela Operação Mônaco, que apura crimes cometidos na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba. A pena foi de 15 anos de reclusão em regime fechado, além da perda do cargo público.

O crime ocorreu em 2019, quando três policiais e o delegado da unidade, na época Matheus Laiola, atual deputado federal pelo União Brasil, exigiram R$ 50 mil do dono de uma rede de postos de combustíveis.

Os agentes da segurança pediram a quantia para liberar um funcionário que havia sido preso indevidamente dias antes em Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Conforme a investigação, o homem foi detido em flagrante, mas sem ordem judicial ou qualquer fato que justificasse a medida.

Veja mais:

Dias depois, o funcionário foi solto após pagamento de R$ 10 mil ao grupo. Esse é o primeiro julgamento da Operação Mônaco. Os outros dois policiais civis e o, hoje, deputado federal, aguardam a audiência. Eles respondem pelos crimes de concussão, sequestro e cárcere privado. O sigilo do processo foi suspenso pela Justiça do Paraná. Agora, o caso tramita de forma pública.

Informações: Mirian Villa

BandNews

Curitiba Polícia Destaque-coluna-1-inf Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-2-sup Destaque-coluna-3-inf Destaque-coluna-3-sup Destaque-grande-pagina-principal

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!