Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Homicídio

Presidente de sinagoga é assassinada a facadas nos Estados Unidos

Samantha Woll chefiava uma comunidade religiosa judaica em Detroid, nos EUA. Não há informações do que teria motivado o crime


Samantha Woll, presidente do conselho da Sinagoga Isaac Agree Downtown, em imagem de 2022 �- Foto: David Guralnick / Detroit News / via AP

A presidente de uma sinagoga, um templo judaico, foi encontrada morta nesse sábado (21/10) em Detroid, nos Estados Unidos. Samantha Woll, de 40 anos, foi morta a facadas e seu corpo foi encontrado na entrada de sua casa.

Samantha dirigia a sinagoga desde 2022. A comunidade religiosa Isaac Agree lamentou nas redes sociais a morte dela. "Estamos chocados e tristes. Que sua memória seja uma bênção", compartilharam no Facebook.


A presidente da Sinagoga também havia trabalhado para a deputada Elissa Slotkin e participava da campanha de reeleição da procuradora Dana Nessel, ambas do Partido Democrata, o mesmo do presidente Joe Biden.


Segundo a polícia local, não se sabe o que teria motivado o crime, mas o clima do conflito entre Israel e o Hamas tem levado ao aumento de tensões em comunidades judaicas e palestinas em todo o mundo e não foi descartado como possível causa.


No dia 14 de outubro, uma criança de 6 anos com ascendência palestina foi morta com 26 facadas pelo vizinho, em Ilinois, também nos Estados Unidos.

Estrutural Online

sinagoga templo judaico Detroid Estados Unidos Samantha Woll Isaac Agree Facebook Elissa Slotkin Dana Nessel Partido Democrata Joe Biden Israel Hamas Ilinois

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!