Nome

E-Mail

18/09/2020 às 16h00min - Atualizada em 18/09/2020 às 16h00min

Governo federal quer volta às aulas em todo Brasil

Pedido foi feito pessoalmente pelo presidente Bolsonaro ao ministro da Educação

Nalu Pombo
Com informações do portalimparcial
Foto: Reprodução / portalimparcial
O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), não só defende a volta às aulas presenciais como solicitou ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, a retomada as atividades presenciais de ensino, conforme informou o próprio presidente durante transmissão ao vivo em suas redes sociais, nesta quinta-feira (17).
 
“Nós somos o país que tem o maior número de dias da molecada sem aula, só está faltando nós. Hoje mandei mensagem até para o ministro Milton, do MEC, para ele se preparar e começar a orientar – a decisão [final] não é nossa, é dos prefeitos – para que se voltem as aulas no Brasil. É inadmissível, perdemos um ano letivo”, disse Bolsonaro.
 
O pedido foi feito depois que a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) recomendarem aos governos que deem prioridade a reabertura das escolas. Segundo relatório das organizações, não há comprovação de que a reabertura de escolas tenha agravado o quadro da COVID-19 (novo coronavírus) em uma comunidade.
 
“O pessoal deve saber como é composto, não é, a ideologia dos sindicatos de professores pelo Brasil. É um pessoal de esquerda radical. Que para eles está muito bom ficar em casa. Por dois motivos: eles não trabalham e outra, colabora para que a garotada não aprenda mais coisas. Não voltem a aprender a se instruir”, criticou o presidente.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)

Onde você se informa todos os dias?

53.5%
7.0%
0%
2.3%
0%
7.0%
0%
7.0%
0%
2.3%
0%
2.3%
0%
16.3%
2.3%
Nome

E-Mail

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp