Nome

E-Mail

18/09/2020 às 15h34min - Atualizada em 18/09/2020 às 15h34min

Funcionários em greve em Maringá

A paralisação atinge os transportes urbano e metropolitano

Nalu Pombo
Com informações do gmconline
Foto: Luciana Peña
Nenhum ônibus apareceu no terminal de Maringá, nesta manhã (18). Há três dias os motoristas da Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) e Cidade Verde estão de greve e, hoje, 100% dos motoristas aderiram à paralisação. Nenhum ônibus saiu da garagem.
 
“Infelizmente, mais uma vez, as empresas foram impedidas de prestar serviço à sociedade de Maringá e da região metropolitana. Estamos com 100% dos serviços parados. Infelizmente estão usando de força, truculência, e isso está impedindo que os trabalhadores possam prestar o serviço. Hoje não foi possível fazer a saída dos veículos, nem parcialmente”, disse Roberto Jacomelli, diretor administrativo da TCCC, em entrevista.
 
Alguns passageiros, que não tinham conhecimento da greve, foram para o terminal. Irma Mateus de Lima pretendia levar seu filho, de cinco anos, para o dentista. Chegou no terminal às 6h para chegar em tempo na consulta marcada para às 8h, mas nenhum ônibus apareceu.
 
Raul Victor Maia precisava chegar ao trabalho, mas depois de muito tempo esperando, desistiu. “Estou aqui aguardando, mas parece que os ônibus não vão vir”, disse.
 
O sindicato e empresas tiveram uma reunião, nesta quinta-feira (17), mas não houve acordo para por fim a greve. Nesta sexta-feira (18), uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho deve tentar negociar com os trabalhadores.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)

Onde você se informa todos os dias?

53.5%
7.0%
0%
2.3%
0%
7.0%
0%
7.0%
0%
2.3%
0%
2.3%
0%
16.3%
2.3%
Nome

E-Mail

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp