Nome

E-Mail

13/09/2020 às 14h00min - Atualizada em 13/09/2020 às 14h00min

​PDT do Paraná cresce com candidatura de Goura a Prefeitura de Curitiba

Gustavo Fruet não conseguiu apoio e renunciou a disputa

Luciana Pombo
Foto: Jornale
Aclamado pela juventude do Paraná, tido como um dos mentores do crescimento de ciclovias no Estado e liderança em prol do meio ambiente, Goura Nataraj (PDT) surpreendeu e foi um dos deputados estaduais eleitos em 2018. Agora, decidiu enfrentar os leões e as raposas da velha política da cidade e se colocou como pré-candidato a prefeito de Curitiba. A decisão foi anunciada após a desistência do deputado federal Gustavo Fruet (PDT) - que deu suas explicações pessoais via nota oficial, mas que já estava desgastado com sua política de alianças na Metropolitana com partidos de extrema direita, como o PSL (caso de Almirante Tamandaré, por exemplo) e com a péssima gestão quando foi prefeito de Curitiba. As pesquisas demonstravam isto.

"Creio que este seja o momento de unirmos nossas forças, respeitarmos a liderança de Fruet como deputado federal e buscarmos ampliar nossas lutas pelo meio ambiente, pelas classes menos favorecidas, pela juventude. Somos uma voz que pode ecoar, e que precisa ser ouvida em Curitiba", afirmou Goura. O nome dele foi confirmado em convenção do partido no fim da tarde de ontem. 

Em nota encaminhada à imprensa, a principal alegação  de Fruet para a desistência da candidatura a prefeito foi a falta de dinheiro para a campanha: "Oficialmente, existem hoje apenas quatro formas de se financiar uma campanha eleitoral. Através do fundo partidário e eleitoral, doações de pessoa física ou recurso próprio.  Com esse modelo de financiamento evita-se alguns vícios, mas torna a participação mais excludente.", afirmou Fruet.

Outras - A Executiva Estadual do Republicanos decidiu na sexta (11) retirar a candidatura do deputado federal e ex-prefeito de Pinhais (região metropolitana de Curitiba), Luizão Goulart à prefeitura de Curitiba. O partido alega que atendeu um pedido do governador Ratinho Júnior (PSD), que já havia retirado da disputa o deputado federal Ney Leprevost (PSD), sinalizando o apoio à reeleição do atual prefeito, Rafael Greca (DEM). Ontem, o PSB também anunciou a retirada da pré-candidatura do ex-prefeito e deputado federal Luciano Ducci.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)

Onde você se informa todos os dias?

48.3%
10.3%
0%
3.4%
0%
3.4%
0%
10.3%
0%
3.4%
0%
3.4%
0%
13.8%
3.4%
Nome

E-Mail

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp