Nome

E-Mail

11/09/2020 às 15h46min - Atualizada em 11/09/2020 às 15h46min

Fabiana Rosa é expulsa do PSD

Vereadora foi denunciada pelo MPPR pela prática de “rachadinha”

Nalu Pombo
Com informações do contraponto
Foto: Divulgação/ Câmara de Curitiba
O Partido Social Democrático (PSD) expulsou a vereadora de Curitiba Fabiane Rosa – que está cumprindo prisão domiciliar – por unanimidade de votos. Rosa foi denunciada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por concussão e pela prática de “rachadinha” – quando o assessor devolve parte do salário ao parlamentar.
 
Em depoimento ao MPPR, ex-assessores da vereadora afirmaram que além de repassarem parte de seus salários, também pagavam despesas pessoais da parlamentar.
 
Rosa foi presa em junho e encaminhada ao Complexo Médico-Penal de Piraquara. Em agosto teve a prisão preventiva convertida para prisão domiciliar após ter pago R$ 10 mil de fiança.
 
O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) abriu processo contra a vereadora no dia 20 de agosto, depois da Corregedoria da Casa efetuar denúncia.
 
A parlamentar nega as acusações e diz ser vítima de uma armação. “Destruíram meus sonhos. Não meus, mas os sonhos dos animais”, disse ela em discurso – do qual se referia à causa de proteção animal que a ajudou a se eleger em 2016 – na Câmara.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)

Onde você se informa todos os dias?

48.3%
10.3%
0%
3.4%
0%
3.4%
0%
10.3%
0%
3.4%
0%
3.4%
0%
13.8%
3.4%
Nome

E-Mail

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp