Nome

E-Mail

11/09/2020 às 11h05min - Atualizada em 11/09/2020 às 11h05min

Reintegração de posse de terreno acontece em Almirante Tamandaré

As famílias que invadiram a área estão sendo retiradas do local

Nalu Pombo
Com informações da grandecuritiba e da jornalista Luciana Pombo
Foto: Victor Hugo Bittencourt
Nesta manhã (11), as famílias que invadiram um terreno na Vila Marta, em Almirante Tamandaré, estão sendo retiradas do local pela Polícia Militar (PM) para reintegração de posse do local.
 
Até o momento, não foi necessário o uso de força policial. A reintegração está acontecendo de forma pacífica. Mais de 1.000 famílias estavam morando no terreno.
 
As moradias irregulares estão sendo desmontadas, bem como as ligações de energia elétrica irregulares (os chamados "gatos").
 
A Prefeitura de Almirante Tamandaré acompanhou todo processo de desapropriação. Por ser área particular, teve que esperar a ação do Estado. No entanto, hoje cedo cadastrou todas as famílias que moram no Município pela Ação Social para iniciar o atendimento pelo Cadastro Único e os programas sociais. A Habitação também acompanhou a desapropriação e o cadastro das famílias foi inserido na fila por moradia popular. Ao todo foram cadastradas em média 300 famílias. As demais eram de outros municípios, principalmente de Campo Magro. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)

Onde você se informa todos os dias?

48.3%
10.3%
0%
3.4%
0%
3.4%
0%
10.3%
0%
3.4%
0%
3.4%
0%
13.8%
3.4%
Nome

E-Mail

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp