Nome

E-Mail

09/09/2020 às 11h10min - Atualizada em 09/09/2020 às 11h10min

Vacina de Oxford apresenta reação adversa

Estudo da vacina contra COVID-19 de Oxford teve de ser pausado para verificação de segurança do imunizante

Nalu Pombo
Com informações do sputniknews
Foto: Reprodução / uol
O estudo da vacina contra a COVID-19 (novo coronavírus) da Universidade de Oxford, Inglaterra, foi suspenso devido possível reação adversa grave do imunizante em um dos voluntários. Conforme informações da própria farmacêutica, AstraZeneca, os estudos estarão suspensos para verificação de dados sobre segurança da vacina.
 
"Esse é um processo de rotina que precisa acontecer conforme sejam detectados potenciais problemas em um dos braços de teste", afirmou a AstraZeneca.
 
Por conta da reação adversa, os estudos, dos quais o Brasil está integrado via parceria com a Fiocruz, podem ter sua conclusão atrasada. A farmacêutica afirma estar fazendo o possível para minimizar o impacto no cronograma de conclusão.
 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi alertada pela AstraZeneca nesta terça-feira (8). "A decisão de interromper os estudos foi do laboratório, que comunicou os países participantes. A Anvisa já recebeu a mensagem e vai aguardar o envio de mais informações para pronunciar oficialmente", informou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)

Onde você se informa todos os dias?

48.3%
10.3%
0%
3.4%
0%
3.4%
0%
10.3%
0%
3.4%
0%
3.4%
0%
13.8%
3.4%
Nome

E-Mail

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp