Nome

E-Mail

07/09/2020 às 15h01min - Atualizada em 07/09/2020 às 15h01min

​PDT de Araucária aposta em novo caminho: Dr.Genésio Natividade para prefeito

Chapa de vereadores está completa e a chapa passou pura na convenção municipal

Luciana Pombo
Fotos: José Eduardo
O PDT de Araucária realizou neste fim de semana a Convenção Municipal do partido e definiu chapa pura para as eleições de 2020. O advogado e ex-procurador do Município, Dr. Genésio Natividade foi aprovado para concorrer à prefeitura, tendo uma jovem mulher para vice-prefeita: Franciele da Silva Erardt.

Na convenção, Dr. Genésio (como é conhecido na cidade) destacou alguns pontos que serão apresentados na campanha para alavancar o desenvolvimento de Araucária e resolver os problemas do povo. Um dos mais importantes foi o investimento em saúde e a reabertura do Armazém da Família. Ele aproveitou para saudar os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia, destacou a necessidade da continuidade da luta pela vida, do fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde), de uma gestão eficiente voltada para resolver os graves problemas de saúde da população. “Se a saúde já era um problema antes da pandemia, agora se tornou muito maior. Temos que colocar a saúde do povo em primeiro lugar, resolver de uma vez por todas o problema das especialidades, dar condições dignas de saúde para a nossa população, fazer com que o hospital volte a ser referência na cidade” – afirmou Dr. Genésio.

Dr. Genésio conclamou a sociedade para lutar por uma Educação Pública, Universal e de Qualidade, para dar perspectiva de futuro para as crianças e a juventude. “Vamos seguir o exemplo de Sobral no Ceará, onde a Gestão do PDT é exemplo em educação para o Brasil. Exemplo de uma Educação Integral, onde se cuida das crianças e dos jovens até à Universidade. Aqui em Araucária temos que retomar os cursos Técnicos, tão importantes para preparar nossos jovens para o trabalho”.

A criminalidade também foi tema de destaque no discurso do pré-candidato a prefeito. “Precisamos resolver os problemas de segurança, principalmente dos bairros, porque quem mais sofre com a violência e a criminalidade são as camadas mais vulneráveis da população, os jovens negros e menos assistidos. Temos que legalizar as ocupações e criar as condições de moradia dignas para as pessoas que vivem na periferia”.

A geração de empregos e renda também foi destaque. “Temos que fortalecer as empresas como forma de gerar empregos e renda para nossa gente. Araucária não pode sobreviver apenas com a existência da Refinaria da Petrobrás”.

A pré-candidata a vice-Prefeita disse que “é um momento histórico para o PDT de Araucária” e conclamou as mulheres e os jovens para se engajarem nesta caminhada. “Como mãe, mulher chefe de família, lutaremos por uma Araucária Melhor” – disse ela.

Representando a Direção Estadual e Nacional do PDT na Convenção, o ex-secretário de Saúde de Araucária, Dr. Haroldo Ferreira, destacou a coragem da militância e dos pré-candidatos a vereadores e vereadoras, do pré-candidato a prefeito e a vice. “Tenho certeza de que o PDT de Araucária fará a diferença nesta campanha, com base nos nossos princípios e na nossa ideologia trabalhista, vamos trabalhar pela vitória nestas eleições”, destacou ele.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)

Onde você se informa todos os dias?

48.3%
10.3%
0%
3.4%
0%
3.4%
0%
10.3%
0%
3.4%
0%
3.4%
0%
13.8%
3.4%
Nome

E-Mail

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp