Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Aglomeração

Fiscalização flagra cerca de 100 pessoas aglomeradas em bar, em Curitiba


Divulgação/PMPR
Decreto municipal proíbe funcionamento de bares. Segundo a polícia, pessoas estavam sem máscara e descumpriam o toque de recolher em vigor na cidade. Cerca de 100 pessoas foram flagradas em bar, em Curitiba

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) em Curitiba flagrou cerca de 100 pessoas aglomeradas em um bar na noite de quinta-feira (20).

A fiscalização aconteceu na Rua Imaculada Conceição, no bairro Prado Velho, após a polícia receber denúncias anônimas de que o local estava descumprindo os decretos de toque de recolher e de proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas entre 21h e 5h na cidade.

Bares também estão com funcionamento suspenso, de acordo com o decreto municipal.

Segundo a Polícia Militar, ao chegar ao local, os agentes da Aifu encontraram o portão do bar fechado e o salão principal do local vazio.

Os policiais foram até os fundos do estabelecimento e encontraram os clientes em um bar improvisado dentro do estacionamento do local.

Vários clientes estavam sem máscaras e, segundo a PM, foram multados em R$ 5 mil reais. O dono do bar foi multado em R$ 30 mil.

Covid-19 em Curitiba

Desde o início da pandemia, foram 205 mil casos confirmados e 5.155 mortes por coronavírus na capital.

Segundo a prefeitura, há 8.809 casos ativos na cidade, que é o número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

A administração municipal informou, nesta terça-feira, que a taxa de ocupação geral de leitos de UTI para pacientes com suspeita ou casos confirmados da Covid-19 é de 97%, com 525 leitos ocupados e 23 livres.

Conforme a prefeitura, a taxa de ocupação nas enfermarias é de 97% em Curitiba, com 707 leitos ocupados e 19 leitos vagos.

G1

covid coronavírus bar aglomeração fiscalização polícia militar

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!