Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ponta Grossa

Vereadores pedem abertura de comissão para cassar mandato de Felipe Passos após condenação

O pedido se dá após a condenação do vereador Felipe Passos a cerca de 3 anos de prisão pelos crimes de rachadinha e assédio sexual


O vereador Geraldo Stocco (PV) e a vereadora Josi do Coletivo (PSOL) abriram nesta quinta-feira (05) um pedido de abertura de comissão processante para a cassação do mandato do vereador Felipe Passos (PSDB).

O pedido se dá após a condenação do vereador a 3 anos de prisão pelos crimes de rachadinha e assédio sexual. A pena foi dada pela 1ª Vara de Justiça de Ponta Grossa nesta quarta (04), após denúncias do Ministério Público Estadual.


Diante do fato, os dois parlamentares entraram com o pedido, alegando quebra de decoro parlamentar de Passos, pedindo a sua perda de mandato, que vai até o fim de 2024. "As atitudes de Felipe não são atitudes de vereador, isto envergonha a Câmara Municipal de Ponta Grossa. É inaceitável", disse Stocco.


A defesa de Felipe, por meio do advogado Dr. Herculano Filho, alega que o vereador foi absolvido de 9 processos dentre os 12, e diz que irá recorrer da decisão. A expectativa da defesa é que Passos seja inocentado em todas as denúncias.

bnt online

Geraldo Stocco vereadora Josi do Coletivo vereador Felipe Passos cassação rachadinha assédio sexual Vara de Justiça Ponta Grossa Ministério Público Estadual MPE

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!