Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Destaque

Ação policial contra jornalistas gera preocupação sobre a liberdade de imprensa na Índia

Na terça-feira (3), a polícia de Nova Délhi invadiu as residências de jornalistas ligados a um site de notícias conhecido por fazer críticas ao governo indiano.


Na terça-feira (3), a polícia de Nova Délhi invadiu as residências de jornalistas ligados a um site de notícias conhecido por fazer críticas ao governo indiano. Quarenta e seis pessoas foram interrogadas e algumas tiveram computadores, celulares e documentos apreendidos como parte de uma investigação com base em uma lei antiterrorismo, gerando preocupações sobre a liberdade de imprensa no país. As informações são da rede CNN.

Os profissionais interrogados são repórteres, editores e colaboradores do NewsClick, um site de notícias independente que questiona as ações do governo do primeiro-ministro Narendra Modi.

Homem lê jornal na Índia (Foto: Todd Gehman/Pen.org)

Durante a operação, que também ocorreu em redações do veículo, foram presos o fundador e editor, Prabir Purkayastha, e o colega Amit Chakravarty. Uma investigação está em andamento sob a Lei de Prevenção de Atividades Ilícitas (Uapa, na sigla em inglês), uma medida antiterrorismo criticada por sua dificuldade em conceder fiança.

“A polícia de Délhi chegou à minha casa e confiscou meu laptop e telefone”, escreveu o jornalista Abhisar Sharma no X, antigo Twitter. Em outr

A Referência

Ásia E Pacífico Destaque Índia Liberdade De Imprensa Narendra Modi NewsClick

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!