Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Trote violento

UFPR suspende 14 alunos envolvidos em trote violento filmado em Curitiba

Suspensão aos estudantes de Engenharia Mecânica varia de 30 a 45 dias, de acordo com a gravidade dos atos praticados. Episódio foi registrado próximo ao campus Centro Politécnico.


A Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiu suspender 14 alunos de Engenharia Mecânica envolvidos em um trote violento filmado em maio próximo ao campus Centro Politécnico, em Curitiba.

Metade dos estudantes foi punida com suspensão de 45 dias por terem participado de forma mais ativa do trote. Os demais foram suspensos por 30 dias, tempo que corresponde ao limite de faltas permitido por semestre.


Ao determinar a suspensão, a universidade afirma que o grupo descumpriu deveres previstos no Regimento Geral da instituição e praticaram condutas proibidas pelas normas como:


As imagens do trote mostram um grupo de pessoas ajoelhadas e com as mãos no chão. Ao mesmo tempo, outras pessoas, em pé, passam produtos nas costas das que estão abaixadas.


Na época em que os vídeos foram divulgados, a UFPR abriu um processo de investigação na Pró-reitoria de Assuntos Estudantis com o objetivo de apurar os fatos e identificar as pessoas envolvidas.


Na ocasião, a universidade também disse em nota ser contra qualquer ato de discriminação ou violência, seja ela física, verbal ou simbólica.

G1

Universidade Federal do Paraná UFPR Engenharia Mecânica trote violento campus Centro Politécnico Curitiba Pró-reitoria de Assuntos Estudantis discriminação

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!