Nome

E-Mail

31/07/2020 às 15h42min - Atualizada em 31/07/2020 às 15h42min

Prefeito de Araucária pretende reduzir benefícios dos servidores para melhorar a economia do município

Ele pretende alterar regras previdenciárias

Nalu Pombo
Com informações da bandab
Foto: Divulgação/Prefeitura de Araucária
O prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehaini (Cidadania), enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que reduz os benefícios dos servidores pra melhorar a economia do Município, sugerindo mudanças nas regras previdenciárias. O objetivo, segundo o prefeito, é manter as contas em dia neste momento de pandemia.
 
O diretor geral da Secretaria Municipal de Finanças, Fabrício Gomes de Melo, informou que as principais regras que serão alteradas com a aprovação do projeto serão: prorrogação de seis meses no recolhimento das obrigações patronais; aumento da alíquota da contribuição do servidor ao fundo de previdência de 11% para 14% a partir de janeiro de 2021 e pagamento em cota única (anual) da parcela do Fundo de Previdência que compete ao município.
 
A notícia gerou revolta aos servidores municipais de Araucária. De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais (SIFAR), a Prefeitura não apresentou qualquer dado sobre as receitas e despesas atuais e a eventual necessidade de equilibrar o caixa. A proposta deve retirar recursos da Previdência (que garante a aposentadoria dos servidores públicos) para auxiliar o Município no pagamento dos salários de todos os servidores – comissionados ou concursados. Uma emenda dos vereadores deverá garantir que os recursos sejam usados apenas com despesas de pessoal.
 
O Sindicato não concorda com as explicações da Prefeitura, até porque os servidores terão despesas aumentadas. A alíquota de contribuição previdenciária subirá de 11% para 14% a partir de janeiro do ano que vem.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)

Onde você se informa todos os dias?

53.8%
7.7%
0%
7.7%
0%
0%
0%
15.4%
0%
0%
0%
0%
0%
15.4%
0%
Nome

E-Mail

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp