Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CPI dos Atos Golpistas

Laudo da polícia aponta que celular de general Dutra só tem dados a partir de abril de 2023


Um laudo da perícia criminal da Polícia Civil do Distrito Federal apontou que o celular do general Gustavo Henrique Dutra de Menezes traz registros apenas a partir de abril de 2023.

Ele era o comandante do Comando Militar do Planalto, responsável pelo Quartel General do Exército em Brasília, durante os ataques de 8 de janeiro. O acampamento golpista que abrigou vândalos foi montado em frente ao QG.


"Verificou-se, ainda, que o aparelho apresentava registros de utilização entre 22/04/2023 e 14/09/2023", afirmou o documento.


Pela análise da Polícia Civil, não é possível afirmar se os dados do aparelho foram corrompidos ou apagados, apenas que eles correspondem a um período de quase cinco meses neste ano.


Acionado pelo blog, Dutra não tinha se posicionado até a publicação deste texto.


O general entregou o celular por vontade própria à CPI dos Atos Golpistas. Os dados do aparelho, que totalizam 29gb, ainda não foram disponibilizados pela comissão em sua página oficial.

G1

Polícia Civil do Distrito Federal PC PCDF general Gustavo Henrique Dutra de Menezes Comando Militar do Planalto Quartel General do Exército em Brasília 8 de janeiro CPI dos Atos Golpistas

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!