Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraná

Itaipu bate recorde de produção de energia no ano

Em razão das altas temperaturas, Itaipu teve a maior produção de energia do ano (2023).


6428489d5c59d20230228RF9111

Em razão das altas temperaturas, Itaipu teve a maior produção de energia do ano (2023). O recorde foi registrado nesta segunda-feira (25), com 274.837 megawatts-hora.

O registro foi 25% maior que o observado em relação aos últimos meses. No dia (segunda-feira), Itaipu foi responsável por 10% de toda a geração de energia do Brasil e 77% do Paraguai.

Veja mais:

O recorde seria suficiente para atender a cidade de São Paulo por 3 dias, o Distrito Federal por aproximadamente duas semanas e a cidade de Foz do Iguaçu por cinco meses.

Foto: Rubens Fraulini/ Itaipu Binacional

Com maior consumo de energia, em dias de calor, o uso de ar-condicionado e outros sistemas de refrigeração impacta diretamente na produção. O consumo máximo ocorre entre às 14 horas e 22 horas.

Com a onda de calor crescente, em setembro, a Usina acompanha as temperaturas nos dois países, desde quinta-feira (21), ainda na última semana do inverno.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

BandNews

Geral Paraná Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-3-inf Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria Itaipu Binacional

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!