Nome

E-Mail

27/07/2020 às 16h29min - Atualizada em 27/07/2020 às 16h29min

‘Véio da Havan’ fez 55 empréstimos pelo BNDES para construir seu império

Dos 55 empréstimos, 50 foram durante os governos de Lula e Dilma, os “comunistas”, de acordo com ele

Nalu Pombo
Com informações da revistaforum
Foto: Reprodução
O empresário bolsonarista Luciano Hang, conhecido como véio da Havan, ergueu seu império – de 147 lojas em 18 estados – com 55 empréstimos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
 
Ostentando o símbolo do capitalismo estadunidense – estátua da liberdade – em cada uma de suas lojas, o empresário realizou, dos 55 empréstimos, 50 durante os governos de Lula e Dilma Rousseff, os quais ele chama de “comunistas”.
 
Os maiores empréstimos feitos por Hang, no entanto, foram nos governos Itamar Franco, em 1993, e Fernando Henrique Cardoso, em 1997, onde ele retirou do banco estatal mais de R$ 70 milhões.
 
Os jornalistas Guilherme Waltenberg e Gabriela Vinha, do Metrópoles, obtiveram e explanaram  os dados via Lei do Acesso à Informação, já que o véio da Havan não teve interesse em fornecê-los. Hang realizou, em média, 1,6 empréstimo por ano desde que fundou a Havan, em 1986
 
Hang ainda mente dizendo não ter feito empréstimo algum durante os governos do PT. “Como se fosse verdade que o ‘Véio da Havan’ pegou, durante a época do PT, empréstimos do BNDES. Quero dizer para vocês que é mentira. É fake news! A Havan, durante a época do PT, não pegou empréstimos, até porque eu já era inimigo deles, né?”, afirmou ele em um vídeo onde responde Alexandre Frota (PSDB-SP), que acusou o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), de não ter aberto a “caixa-preta do BNDES” para proteger o empresário.
 
- No dia 25 de julho, Luciano Hang foi impedido pelo Supremo tribunal Federal (STF) de propagar notícias falsas (fake news) e discursos de ódio nas redes sociais.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)

Onde você se informa todos os dias?

50.0%
6.2%
0%
6.2%
0%
6.2%
0%
12.5%
0%
0%
0%
0%
0%
18.8%
0%
Nome

E-Mail

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp