Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Golpe Militar

Em delação à PF, Cid descreve reuniões de Bolsonaro com militares para tratar de golpe


Tenente Coronel Mauro Cid durante depoimento à CPI dos Atos Antidemocráticos no DF �- Foto: TON MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Barbosa Cid relatou à Polícia Federal que presenciou reuniões em que Bolsonaro e militares trataram de golpe militar.

As informações foram reveladas na madrugada desta quinta-feira (21) pelos jornalistas Bela Megale, no jornal O Globo, e Aguirre Talento, no UOL – e obtidas também pelo blog com fontes ligadas à investigação.


Segundo o relato de Cid, Bolsonaro se reuniu com integrantes da Marinha e do Exército. Nesses encontros, Bolsonaro falou sobre uma "minuta de golpe", detalhada, que previa ilegalidades como afastamento de autoridades.


Essas informações foram prestadas por Mauro Cid nos depoimentos que embasaram a oferta de delação. Após esses relatos, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, validou o acordo de delação premiada.


No depoimento, segundo investigadores, Mauro Cid detalhou que:

G1

Jair Bolsonaro tenente-coronel Mauro Barbosa Cid Polícia Federal PF golpe militar Mauro Cid Alexandre de Moraes Supremo Tribunal Federal STF

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!