Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Campo Largo

Motorista é preso suspeito de perseguir moto e causar acidente que matou piloto, em Campo Largo

Maykon Valomin, de 20 anos, morreu na última quinta-feira (14). Segundo denúncia, perseguição começou por conta de discussão de trânsito.


Motorista é preso suspeito de perseguir moto e causar acidente que matou piloto �- Foto: Reprodução/RPC

Adonias Salvador Moraes, de 47 anos, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (20), suspeito de ter causado a morte de um motociclista após uma discussão de trânsito em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Maykon Valomin, de 20 anos, morreu na última quinta-feira (14), após a moto que ele pilotava ser arremessada contra um poste.


De acordo com a denúncia Ministério Público do Paraná (MP-PR), câmeras de segurança registraram uma perseguição do motorista do carro contra a moto após um desentendimento.


Segundo as investigações, o motociclista não parou após esbarrar e quebrar o retrovisor do carro. O motorista, então, saiu atrás de Maykon para alcançá-lo. Após algumas quadras, segundo o MP, Moraes jogou o carro, em alta velocidade, contra a traseira da moto.


Com a batida, o jovem foi arremessado contra um poste e não resistiu.


A denúncia do MP-PR foi aceita pela Justiça, apontou como qualificadoras do crime de homicídio o motivo fútil e o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.


No documento, o órgão afirma que "a materialidade do delito está comprovada pelas imagens das câmeras de segurança, boletim de ocorrência e laudo de necropsia".


Por meio de nota, a defesa de Adonias Salvador Moraes afirmou que ele permaneceu no local do acidente e prestou os primeiros socorros à vítima. Além disso, conforme os advogados, Adonias está cooperando com as investigações e tem como prioridade assumir a responsabilidade pelas ações.


A nota afirma que o motorista está enfrentando o momento com pesar e que está à disposição para prestar apoio àqueles que foram afetados.


'Filho vai fazer falta', diz pai

O pai da vítima, Joel Valomi, espera que a justiça seja feita e relembra do filho como um jovem dedicado e trabalhador.


"Por mais que uma pessoa erre, nada justifica. O filho vai fazer falta para nós. Ele era trabalhador, estava contente que tinha recebido promoção na empresa, estava alegre, faceiro", lamenta.

G1

Campo Largo discussão de trânsito Região Metropolitana de Curitiba RMC Ministério Público do Paraná MP MPPR homicídio

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!