Nome

E-Mail

16/07/2020 às 09h36min - Atualizada em 16/07/2020 às 09h36min

Secretaria da Saúde libera futebol e Paranaense já tem jogo marcado para sábado

Olho aberto paraná - Emanuelle Deise
Olho aberto paraná
Arte/GloboEsporte.com

A Secretaria da Saúde do Paraná liberou a realização de jogos de futebol no Estado. A informação foi divulgada nessa quarta-feira (dia 15) pelo secretário da Saúde, Beto Preto. “Mas eu quero deixar claro que é importante que nós possamos fazer isso tudo com o menor grupo de pessoas possível dentro de campo", declarou o secretário, em entrevista para a RIC.

Agora a Federação Paranaense de Futebol tenta a autorização das prefeituras das cidades que vão receber jogos.

Cascavel e Ponta Grossa já autorizaram. Londrina vetou. Cianorte e Curitiba estão em negociação. E o Litoral segue vetado pelo Governo do Estado, devido ao cenário da pandemia na região.

Na quarta-feira à tarde, a primeira partida já foi agendada. Sábado (dia 18) às 14 horas, com Rio Branco x FC Cascavel, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Com o veto a Londrina, o jogo entre Londrina e Athletico será em Cornélio Procópio, domingo às 18 horas. O clássico entre Paraná e Coritiba deve ocorrer em Ponta Grossa, domingo às 16 horas. E Cianorte joga em casa contra o Operário. Esses horários e locais devem ser confirmados em reunião nesta quinta-feira (dia 16).

Os demais jogos serão divulgados em breve.

A TABELA
A provável tabela ara reinício do Paranaense 2020

Quartas de final, jogo de ida
Sábado
14 horas Rio Branco-PR x FC Cascavel – em Ponta Grossa
16 horas Cianorte x Operário-PR – em Cianorte

Domingo
16 horas Paraná Clube x Coritiba – em Ponta Grossa
18 horas Londrina x Athletico – em Cornélio Procópio

Quartas de final – jogos de volta (22 e 23 de julho)
Coritiba x Paraná Clube – Couto Pereira
FC Cascavel x Rio Branco-PR – Estádio Olímpico Regional
Athletico x Londrina – Arena da Baixada
Operário-PR x Cianorte – Germano Krüger

Semifinais
Jogos de ida: 26 de julho
Jogos de volta: 29 de julho

Finais
Jogo de ida: 2 de agosto
Jogo de volta: 5 de agosto

REUNIÃO
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) pretende recomeçar o campeonato estadual no próximo fim de semana. Novos detalhes serão definidos na quinta-feira (dia 16), em reunião entre a entidade e representantes do Governo do Estado.

Caso não seja possível realizar os jogos nas cidades dos clubes mandantes, o ‘Plano B’ da FPF é levar as partidas para municípios que têm autorização para eventos esportivos, como Ponta Grossa.

As Séries A e B do Campeonato Brasileiro estão previstas para começar em 8 e 9 de agosto. A expectativa da CBF é que, até lá, os estaduais já estejam encerrados.

PROTOCOLO
Segundo a proposta da Federação Paranaense de Futebol, as partidas serão realizadas sem a presença de público, com acesso restrito ao campo de jogo e vestiários limitado aos funcionários essenciais à administração do estádio, atletas das duas equipes e respectivas comissões técnicas, além de equipe de arbitragem, delegados da partida e supervisor FPF.

Ates de entrar no estádio, todos os envolvidos na partida terão que passar por medição de temperatura e apresentar o resultado de testes rápidos contra a covid-19 feitos com no máximo 12 horas de antecedência. Para transmissão dos jogos, fica permitido apenas os profissionais da empresa detentora dos direitos de transmissão (DAZN).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)

Onde você se informa todos os dias?

53.8%
7.7%
0%
7.7%
0%
0%
0%
15.4%
0%
0%
0%
0%
0%
15.4%
0%
Nome

E-Mail

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp