Educação Redes Sociais

Instagram da UFPR alcança mais de 110 mil seguidores

Por UFPR

30/07/2021 às 11:42:44 - Atualizado há

"A união de sensibilidade, humor e informação consolida a UFPR como parceira da sua comunidade interna e externa. Os números tornam-se ainda mais relevantes pelo motivo de que a UFPR não investe em patrocínio de postagens, o alcance é 100% orgânico. Tudo isso mostra que estamos no caminho certo, alcançando nosso principal objetivo: informar, divulgar ciência, prestar serviço, promover a aproximação e o diálogo da universidade com a comunidade", afirma Juliana Pinheiro, relações púbicas e responsável pelas mídias sociais da UFPR.

Números

As postagens da página da UFPR registram mais de 23 milhões de visualizações. Imagem: Reprodução/Instagram.

A página conta com mais de 2600 publicações. Apenas neste ano, de janeiro até julho, as postagens do Instagram da UFPR foram visualizadas quase 23 milhões de vezes pelo público. Foram quase 20 mil comentários e mais de um milhão de likes, que é a reação que representa agrado na rede social. As publicações foram salvas mais de 27 mil vezes.

Posts de sucesso

Entre os posts com maior repercussão deste ano estão os relacionados à Vacina da UFPR. Uma publicação que divulgou informações sobre o desenvolvimento do imunizante, realizada em parceria com o laboratório de Eco Toxicologia, alcançou mais de 18 mil curtidas e foi visto mais de 90 mil vezes. Já a publicação de um vídeo de uma seguidora explicando as razões para fazer doação para a campanha da Vacina da UFPR teve alcance de 115 mil pessoas.

Clique aqui para conhecer a página.

Fonte: UFPR
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo