Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidades

Carlópolis poderá ganhar aeroporto (confira os vídeos)

Casal de empreendedores integra esforços para viabilização da iniciativa   Os empresários Tania Lopes Anselmo e João Alves Anselmo (foto) estão na linha de frente do plano de construção de um aeroporto em Carlópolis.


Casal de empreendedores integra esforços para viabilização da iniciativa

 

Os empresários Tania Lopes Anselmo e João Alves Anselmo (foto) estão na linha de frente do plano de construção de um aeroporto em Carlópolis. Juntamente com organismos públicos e os governos paranaense e paulista, integram o conjunto de esforços para viabilização do gigantesco empreendimento.

Com a efetivação, beneficiará centenas de milhares de pessoas diretamente tendo em vista Angra Doce, como polo turístico e de negócios já praticamente acertado.

No final de julho deste ano, por meio de seus secretários de Turismo, Marcio Nunes e Roberto Lucena, Paraná e São Paulo assinaram um protocolo de intenções para o incentivo e promoção da Área Especial de Interesse Turístico Angra Doce.

A Área Especial fica no grupo formado pelo reservatório da Usina Hidrelétrica de Chavantes e seu entorno, com Carlópolis, Ribeirão Claro, Siqueira Campos, Jacarezinho e Salto do Itararé (PR) e de Chavantes, Ourinhos, Canitar, Ipaussu, Timburi, Piraju, Fartura, Bernardino de Campos, Itaporanga e Barão de Antonina (SP). Os norte-pioneirenses Andirá e Santana do Itararé também intencionam participação.

O documento estabelece a cooperação para o desenvolvimento não só turístico da região, como ainda a melhoria da qualidade na prestação dos serviços ampliando a renda e a geração de novas vagas de trabalho.

No caso estadual, a operacionalização se dará por meio de uma instituição que atua em programas de crédito em parceria com a secretaria das Cidades e seu ente vinculado, o Paranacidade. A Fomento Paraná é uma instituição financeira de economia mista organizada sob a forma de sociedade anônima de capital fechado com capital social majoritariamente pertencente aos paranaenses.

É o caso do Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios do Paraná (SFM), um programa destinado à promoção do desenvolvimento urbano, de serviços básicos e bens públicos necessários à modernização da estrutura das cidades.

Os municípios já ajustados estão no Rio Paranapanema, onde a Usina Hidrelétrica de Xavantes e seu reservatório ocupando uma área aproximada de 400 km².

A Master Cargas Brasil, que tem 24 anos, transporta 300 carretas por dia da cerveja Heineken partindo de Ponta Grossa, maior warehouse da companhia.

São 19 filiais e 3 milhões de m² de área útil. A especialidade é logística/transporte/armazenamento.

Tem nada menos do que 220 clientes entre os maiores do país e 9.500 contratos de trabalho/ano preparados para todos os modais de veículos de carga e descarga e, evidentemente, com todas homologações e certificações para operar.

A empresa é sediada em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), mas o casal está sempre no Norte Pioneiro, onde possui muitos amigos, inclusive tendo uma casa em Carlópolis.

NP Diario

Capa Cidades Economia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!