Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cotidiano

Vídeo mostra 'cenário de guerra' após ciclone no Rio Grande do Sul

Novo boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgado neste sábado (9), aponta que o número de mortos após passagem de ciclone extratropical se mantém em 41, sendo a maior parte na região de Muçum.


Foto: Reprodução internet

Novo boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgado neste sábado (9), aponta que o número de mortos após passagem de ciclone extratropical se mantém em 41, sendo a maior parte na região de Muçum. Os desaparecidos são 46. Até às 7h, o órgão contabilizava que o fenômeno deixou, nos 88 municípios afetados, 3.193 desabrigados, 8.256 desalojados e 223 feridos. Até o momento, foram resgatadas 3.130 pessoas.

Vídeos encaminhados ao Jornal da manhã e Portal aRede mostram a dimensão dos estragos causados pela passagem do ciclone. A maior parte das imagens abaixo foram gravadas na região do município de Muçum. Confira:

VÍDEO

Vídeos encaminhados ao Jornal da manhã e Portal aRede mostram a dimensão dos estragos causados pela passagem do ciclone | Autor: Divulgação

As forças de segurança que atuam no resgate, em diversas localidades do Rio Grande do Sul, têm se engajado na localização dos 46 desaparecidos. Após as enchentes, a maioria dos principais rios do estado seguem sem variação de volume, de modo que o risco de desastres e estragos tende a diminuir.

Com a redução do nível da água em diversas localidades do estado, o trabalho das forças de segurança na localização de corpos e feridos pode ser mais ágil. No ponto mais crítico das enxurradas, os resgates ocorrem com o uso de aeronaves.

Com informações do Metrópoles. Leia mais aqui.

A Rede

Cotidiano

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!