Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraná

BR-277 não tem previsão para ser liberada, afirma PRF


Quase 20h após o gravíssimo engavetamento com 50 carros no Paraná, a BR-277 em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba, segue completamente interditada. Não há previsão de liberação.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dezenas de veículos acidentados seguem no local e devem ser removidos ao longo do dia. A orientação é que os motoristas que precisam ir em direção ao interior procurem rotas alternativas pelas BR-476 e PR-427.

O balanço parcial do acidente indica que cinco pessoas morreram e outras 11 vítimas foram atendidas em estado moderado e grave. Os feridos foram encaminhados aos hospitais Evangélico e Trabalhador, em Curitiba e também para a Santa Casa de Palmeira.

Pelo menos dois caminhões pegaram fogo. Vítimas ficaram presas nas ferragens dos veículos. Dezenas de ambulâncias foram mobilizadas para o atendimento aos feridos. As pistas sentido Ponta Grossa seguem completamente fechadas e as filas chegam a 15 km.

O engavetamento aconteceu na tarde deste sábado (2), por volta das 14h30. Segundo a Polícia Militar, o acidente foi registrado dois quilômetros depois da antiga praça de pedágio da BR-277, antes do portal de entrada de São Luiz do Purunã.

Foram dois pontos de engavetamento, no km 135 e no km 137. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência.

O DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) também presta apoio. No momento do acidente, chovia na BR-277 e o trecho estava coberto por neblina. As condições de visibilidade eram baixas e as pistas estavam molhadas.

As causas do acidente são apuradas pela PRF e Polícia Científica.


BandNews

Geral Paraná Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-3-inf Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!