Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraná

Caso Caio: Justiça aceita denúncia contra guardas municipais

A Justiça aceitou a denúncia contra o guarda municipal suspeito de matar Caio José Ferreira de Souza Lemes.


A Justiça aceitou a denúncia contra o guarda municipal suspeito de matar Caio José Ferreira de Souza Lemes. O adolescente foi assassinado com um disparo na cabeça feito por um agente de segurança, em março, na Cidade Industrial de Curitiba.

A denúncia do MPPR (Ministério Público do Paraná) pede que Edilson Pereira da Silva responda pelos crimes de homicídio qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, e fraude processual. O outro agente, Edmar Teixeira Júnior, foi acusado de fraude processual. As investigações apontam que após o disparo, os guardas colocaram uma faca próximo ao corpo da vítima para indicar legítima defesa.

Na época do caso, os agentes alegaram que o rapaz estava com uma lâmina escondida no boné, justificando o disparo de Edilson. O advogado que representa os guardas municipais afirma que recebeu a denúncia e que encontrou inconsistências.

Um terceiro guarda municipal envolvido no caso, Anderson Bueno, é considerado testemunha, porque o depoimento dele alega que Caio José não estava com uma faca e que o objetivo foi colocado pelos colegas.

No dia da abordagem, Bueno cuidava da segurança do grupo. Edilson Pereira vai ser afastado do exercício ostensivo das funções, inicialmente, por seis meses, segundo a Justiça. A reportagem tenta contato com o advogado de defesa da família de Caio José.

Reportagem: Mirian Villa.

BandNews

Cidades Paraná Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!