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13/06/2020 às 18h27min - Atualizada em 13/06/2020 às 18h27min

Marketing digital: Conheça as principais ferramentas - CDL

Se você está em busca da criação de uma empresa de sucesso no mundo digital, conhecer o marketing digital é uma etapa fundamental. É essa estratégia que coloca a sua empresa no mapa dos clientes

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lucianapombo@websg

Se você está em busca da criação de uma empresa de sucesso no mundo digital, conhecer o marketing digital é uma etapa fundamental. É essa estratégia que coloca a sua empresa no mapa dos clientes. Para que uma empresa seja bem-sucedida, é fundamental que sejam alcançados bons resultados de vendas, certo? O marketing digital reúne as melhores ações para que você conquiste novos clientes e consolide a sua marca no mercado.

Fica fácil compreender a relevância do marketing digital quando avaliamos os motivos que tornam essa estratégia uma grande tendência:

Uma empresa de sucesso no mundo digital pode aplicar diversas estratégias de marketing digital para potencializar os resultados alcançados. Com os conhecimentos certos, é possível fazer um grande sucesso na internet e alavancar as vendas fechadas.

Confira a seguir quais são as principais estratégias do marketing digital:

Antes de colocar qualquer ação em prática é muito importante que você conheça mais a fundo quem é o seu cliente. No marketing digital, a forma de colocar isso em prática é através da criação de buyer personas. Uma persona é a representação fictícia do seu cliente ideal. Você reúne todas as suas características mais marcantes: necessidades, gostos, desejos, objeções, hobbies, interesses, renda mensal, profissão, idade, entre outras. Depois de criada a buyer persona da sua empresa, todas as ações de marketing digital podem ser desenvolvidas pensando na satisfação desse cliente ideal. É isso que torna as comunicações mais efetivas.

Você já reparou como cada um dos consumidores de uma empresa atravessa várias etapas desde o primeiro contato com a empresa até tomar a sua decisão de compra? Dificilmente é tomada uma decisão logo no primeiro contato, pois existe um processo de avaliação – que pode ser mais curto ou longo de acordo com o produto oferecido.

Dentro do marketing digital, esse processo é chamado de jornada do comprador. Trata-se de uma realidade que sempre existiu, mas tornou-se mais popular dentro do marketing digital por conta da possibilidade de acompanhar e conduzir os usuários ao longo dessa jornada.

A jornada do comprador pode ser dividida nas seguintes etapas:

O funil de vendas representa a condução dos clientes pelos estágios da jornada do comprador. Afinal, nem todos os leads vivem um mesmo momento em relação a sua empresa. Enquanto realizam a sua primeira visita, outros já são clientes fiéis.

O formato do funil representa o número de usuários em cada um dos estágios. Existe um número imenso de visitantes em suas páginas, mas apenas uma parte deles demonstra interesse no seu produto e uma parcela ainda menor se torna cliente. Uma empresa de sucesso no mundo digital consegue suprir as necessidades dos usuários localizados em todas as etapas do seu funil de vendas. Ou seja, ela incentiva que eles avançam para o próximo estágio até que estejam prontos para efetuar uma compra.

O Inbound Marketing traz uma nova abordagem para a forma como o marketing é praticado pelas empresas de sucesso no mundo digital. Em vez de focar apenas nas qualidades do seu produto de forma ativa, o foco passa a ser na atração de pessoas interessadas e na construção de relacionamentos.

Na prática, você pode explorar a internet para entregar conteúdos relevantes para o público e identificar quem são os usuários interessados no seu negócio. Através da nutrição desses bons relacionamentos, a decisão pela compra se torna uma etapa natural na relação entre o público e o seu negócio.

Você possui um perfil no Facebook? E no Instagram? Essas são algumas das redes sociais mais populares entre os brasileiros – atraindo milhares de usuários ativos diariamente.

Além de servir para a comunicação e troca de informações, as redes sociais também são um ótimo ambiente para a interação entre pessoas e empresas. Estar presente nessas plataformas permite que você aumente a visibilidade sobre o seu negócio e encontre pessoas interessadas no que você tem a oferecer.

A produção de conteúdos úteis para a sua audiência é o que move todas as estratégias de marketing digital que vimos até o momento. Essa é a melhor forma de entregar informações para o seu público e despertar o seu interesse na sua empresa.

Os conteúdos são responsáveis por diversas ações benéficas para uma empresa:

A comunicação por e-mail é uma ótima forma de aproximar ainda mais a sua empresa de seus clientes. Afinal, grande parte do público conectado à internet acessa a sua conta de e-mail diariamente. Através de campanhas de e-mail marketing uma empresa de sucesso no mundo digital obtém várias vantagens. É possível melhorar a percepção em relação à marca, gerar engajamento e conduzir seus leads para a próxima ação desejada.

Para colocar em prática todas essas estratégias que acabamos de abordar é possível explorar algumas ferramentas de marketing digital – que agilizam processos, reduzem custos e aumentam a qualidade das atividades realizadas. Uma empresa de sucesso no mundo digital pode explorar inúmeras ferramentas muito úteis. Entre elas, estão ferramentas para coordenação do trabalho da equipe, criação de artes, envio de e-mail marketing, relacionamento com o cliente, mensuração dos resultados, entre inúmeras outras.

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