Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Notícias

Curitiba faz repescagem para 46 anos ou mais, gestantes e puérperas na sexta (30)


A Prefeitura de Curitiba fará, nesta sexta-feira (30), repescagem para primeira dose de vacina contra a covid-19. Serão atendidas pessoas com 46 anos ou mais, além gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz até 45 dias atrás).

A estimativa da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba é de que 14 mil pessoas desses grupos ainda não foram vacinadas com a primeira dose.

Estoque em baixa

Nesta quinta-feira (29), o estoque de vacinas para primeira aplicação fechou em cerca de 15 mil doses, quantidade insuficiente para abrir a vacinação para uma nova faixa etária.

Até agora, a cidade imunizou a população com até 35 anos e a capital paranaense aguarda o Ministério da Saúde enviar novos lotes para ampliar a vacinação.

Gestantes e puérperas

Para a vacinação das gestantes e puérperas, a Secretaria da Saúde segue as orientações da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, que indica mulheres desse grupo, a partir de 18 anos, somente com os imunizantes Coronavac ou Pfizer.

Além disso, a vacinação contra a covid-19 também está condicionada a uma avaliação individualizada, compartilhada entre a mulher e seu médico.

As gestantes acompanhadas pela rede privada devem apresentar nos postos de vacinação da cidade a declaração emitida pelo médico por meio do Portal do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR).

Já as gestantes e puérperas acompanhadas pelo SUS Curitibano deve buscar orientação na sua unidade de saúde onde faz o pré-natal. Neste caso, a declaração será incluída no prontuário do E-Saúde e a gestante/puérpera pode procurar um dos pontos de vacinação da cidade.

Orientação para receber a vacina

Para receber a vacina a SMS orienta fazer o cadastro antecipado na plataforma Saúde Já pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular. O cadastro agiliza o processo da vacinação.

Também é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência com endereço de Curitiba (no caso de estar no nome do cônjuge, deve ser apresentada também certidão de casamento ou de união estável).

A partir de agora, com a vacinação de faixas etárias mais jovens, a Secretaria Municipal de Saúde também aceitará comprovante de residência no nome do pai ou da mãe, anexado a um documento que comprove a filiação.

Já para os casos de locações não formalizadas por imobiliárias, deverá ser apresentado o comprovante do endereço da residência com uma declaração do proprietário do imóvel, com responsabilização legal pela locação e pela informação.

Locais de vacinação 

Das 8h às 17h

Coronavírus Notícias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!