Nome

E-Mail

05/06/2020 às 17h15min - Atualizada em 05/06/2020 às 17h15min

​Deputado sugere desvios na Saúde do PR

Plauto questiona ações de Beto Preto no comando da pasta no governo Ratinho Junior

Luciana Pombo
(Com informações do Canal 38)
Reprodução Rede Social
O deputado estadual Plauto Miró Guimarães (DEM) questionou a lisura das ações cautelosas da Secretaria de Estado de Saúde com relação ao Coronavírus. Ele comentou que o Paraná está em estado de calamidade pública e sugeriu que o motivo pode ser a facilidade de compra de produtos sem a necessidade de licitação.

O parlamentar faz ilações sobre supostas compras superfaturadas feitas pela secretaria e diz que existe uma “cortina de fumaça”. Aliado do governador Ratinho Junior, Plauto pontua suas denúncias em uma só pessoa: o secretário Beto Preto. Nas denúncias feitas, Plauto diz que recebeu documentos que poderiam comprovar as denúncias e talvez seja preciso a criação urgente de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para apurar a veracidade dos fatos.

“Uma preocupação muito grande me traz a fazer o uso da palavra na Assembleia Legislativa do Paraná para fazer um alerta, pela experiência que tenho. O sinal amarelo de alerta acendeu. Tenho certeza absoluta que o governador não está sabendo de tudo que está acontecendo por trás de uma cortina de fumaça”, disse ele. Entre os motivos da irritação de Plauto está o fato de promessas não cumpridas para a Saúde de Ponta Grossa como a entrega de emendas parlamentares de mais R$ 660 mil para aquisição dois novos ultrassons e um átrio cirúrgico.

O parlamentar reitera que recebeu documentos preocupantes em relação ao que vem ocorrendo na secretaria, mais especificamente em relação à aquisição de máscaras de proteção, álcool gel, respiradores e outros insumos em geral para a Saúde, que inclusive também já estariam sendo alvo de investigação por parte da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF).

Veja o vídeo divulgado deputado pelo deputado Plauto Miró.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)

Onde você se informa todos os dias?

53.8%
7.7%
0%
7.7%
0%
0%
0%
15.4%
0%
0%
0%
0%
0%
15.4%
0%
Nome

E-Mail

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp