Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Negócios

123 Milhas: CPI quebra sigilo bancário e convoca sócios da empresa

Medida foi tomada por integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigam suspeita de pirâmides financeiras em diversas empresas


Adam Hester/Getty Images

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, em curso na Câmara dos Deputados, quer ver os dados bancários dos sócios e administradores da 123 Milhas, Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira, e ouvi-los sobre a suspensão da emissão de passagens já compradas pelos consumidores. O colegiado aprovou, nesta quarta-feira (23/8), a convocação dos gestores e a quebra de sigilo bancário e fiscal da empresa e de seus sócios, que inclui, além de Ramiro e Augusto, Cristiane Soares Madureira do Nascimento. Não foi marcada a data da audiência.

O autor do requerimento aprovado na CPI, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), disse que, em 2022, a 123 Milhas transformou-se na maior agência on-line de vendas de passagens aéreas e existe a preocupação de que o caso esteja configurado como um esquema de pirâmide financeira. "Além disso, da forma como foi apresentado pela empresa, a venda dos pacotes de viagem era feita sem que houvesse qualquer compromisso de arcar com a responsabilidade junto a seus clientes", afirmou.


De acordo com a Agência Câmara, a CPI aprovou ainda a quebra dos sigilos bancário e fiscal da empresa e da Novum Investimentos Participações S/A e de seus sócios e administradores. O deputado Ricardo Silva (PSD-SP), que pediu a quebra dos sigilos, entende que a obtenção de informações detalhadas sobre a situação financeira da empresa é essencial para avaliar a capacidade da 123 Milhas em garantir reembolsos adequados e satisfatórios.


"Com base nas informações disponíveis até o momento e na necessidade de esclarecer os fatos, é imperiosa a quebra de sigilo bancário e fiscal da empresa 123 Milhas, bem como de seus sócios e administradores, a fim de que seja possível analisar detalhadamente as transações financeiras realizadas nos últimos meses", afirmou Ricardo Silva.

Metropoles

Comissão Parlamentar de Inquérito CPI Pirâmides Financeiras Câmara dos Deputados Ramiro Júlio Soares Madureira Augusto Júlio Soares Madureira Cristiane Soares Madureira do Nascimento Aureo Ribeiro Ricardo Silva quebra dos sigilos 123 Milhas

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!