Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Athletico Paranaese

Athletico envia carta de protesto para CBF por gol anulado de Vidal e pede árbitros com experiência

Furacão diz que árbitro Arthur Gomes Rabelo (ES) viu "mão fantasma" no lance contra o Cuiabá. CBF, contudo, afirma que arbitragem acerta na jogada


O Athletico enviou uma carta de "irresignação e protesto" para a CBF por conta do gol anulado de Vidal na vitória por 2 a 0 contra Cuiabá na terça-feira, na Ligga Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão ainda cobrou árbitros mais experientes.

A reclamação atleticana foi designada para a diretoria de Competições e ao presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme. O alvo é o árbitro Arthur Gomes Rabelo (ES), que apitou o jogo e estreou na Série A.


Apesar da contestação do Athletico, a CBF viu acerto de Rabelo ao invalidar o gol de Vidal. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou toque na mão do jogador rubro-negro antes da finalização.


Segundo a entidade, a regra 12 (tocar a bola com a mão ou braço) foi aplicada corretamente ao explicar que "cometerá uma infração o jogador que marcar um gol no adversário imediatamente depois de a bola tocar na mão ou no braço, mesmo que de maneira acidental".


Veja o diálogo


Árbitro da CBF desde 2021, Rabelo estreou na elite do futebol brasileiro nesta partida. Neste ano, ele tinha trabalhado em 12 jogos: seis da Série B, três da Série C e dois da Copa Verde e um da Copa do Brasil.


Já em 2022, o árbitro variou entre partidas das Séries C e D, além de estaduais - o mesmo aconteceu há duas temporadas, quando começou a carreira. Ele atua tanto como quarto árbitro como principal.


Veja a nota oficial do Athletico

"O Club Athletico Paranaense enfrentou o Cuiabá Esporte Clube na última terça-feira (15), na Ligga Arena, em partida válida pela 19ª do Campeonato Brasileiro. O Athletico informa que, ontem (16), apresentou carta de irresignação e protesto à Diretoria de Competições e à Presidência da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol.

A carta se refere ao nível insatisfatório da arbitragem na referida partida e solicitação de providências para que, nas rodadas faltantes do Campeonato Brasileiro, sejam designados árbitros com notória experiência e que contribuam para um espetáculo esportivo de excelência, que é o merecido para futebol brasileiro".


Com 31 pontos e na sexta posição, o Athletico volta a campo contra o Goiás na segunda-feira, às 20h, na Serrinha, pela 20ª rodada.

Ge

Athletico carta irresignação e protesto CBF Cuiabá Ligga Arena Campeonato Brasileiro Comissão de Arbitragem Wilson Seneme Arthur Gomes Rabelo mão

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!