Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

retirada ilegal de vegetação

Construção em condomínio residencial de Curitiba vira alvo de investigação do MP-PR


Foto: Pixabay / imagem ilustrativa. Leia mais em https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/construcao-em-condominio-residencial-de-curitiba-vira-alvo-de-investigacao-do-mp-pr/ Copyright ©

O proprietário de um imóvel do bairro São Braz, em Curitiba, é investigado por retirada ilegal de vegetação nativa para a construção de um condomínio residencial. A denúncia, feita por meio da Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, do Ministério Público do Paraná, foi recebida e tramita na 4ª Vara Criminal da capital.

De acordo com apuração da promotoria, o denunciado foi responsável por destruir parte de floresta considerada de preservação permanente, com corte de vegetação nativa, depósito de resíduos de construção e também por construir sem autorização de órgãos competentes numa área de quase 4 mil metros quadrados. O imóvel está localizado na Rua da Independência e foi construído em junho de 2018.


O denunciado já responde a outras ações penais pela prática de crimes semelhantes em imóveis no bairro Butiatuvinha, que ficam em Área de Proteção Ambiental (APA), o que revela conduta reiterada do crime.


Com a denúncia, o Ministério Público busca a condenação do réu às penas previstas na legislação (Lei 9.605/1998), que pode chegar a três anos de reclusão, além do pagamento de multa.


Tribuna do Paraná

São Braz Curitiba retirada ilegal de vegetação nativa Condomínio residencial Promotoria de Justiça Proteção ao Meio Ambiente Ministério Público do Paraná MP MPPR 4ª Vara Criminal de Curitiba Rua da Independência Butiatuvinha Área de Proteção Ambiental Ministério Público

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!