Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Chuva de granizo

Chuva de granizo atinge casas de mais de 200 famílias em área rural de Pinhão

Defesa Civil mobiliza arrecadações para ajudar afetados pelos estragos. Domingo (13) foi de distribuição de lonas à comunidade.


Pedras de granizo recolhidas por moradores de Pinhão (PR) �- Foto: Prefeitura de Pinhão

O domingo (13) foi de cálculo dos prejuízos e distribuição de lonas a mais de 200 famílias atingidas por uma forte chuva de granizo na área rural de Pinhão, na região central do Paraná.

De acordo com a Defesa Civil, as pedras de granizo caíram por volta das 4h30 do sábado (12) e destelharam dezenas de casas das localidades de Lajeado Feio, Pocinhos, Santa Maria e Pinhalzinho.


As comunidades atingidas - a maioria de agricultores familiares - ficam entre 35 e 80 quilômetros da área urbana de Pinhão, que não chegou a ser afetada pelo granizo.

Casas destelhadas pelas pedras de granizo em Pinhão (PR) — Foto: Divulgação/Prefeitura

A Defesa Civil pediu doações de colchões, cobertores e telhas aos atingidos e reforçou que, por se tratar de locais de difícil acesso, pode haver mais famílias prejudicadas e que ainda não procuraram o órgão.


Também de acordo com a Defesa Civil, as doações podem ser entregues na sede do Provopar, na Rua Sete de Setembro, em frente ao Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Pinhão, ou na sede do posto de Bombeiro Comunitário de Pinhão.


A instituição reforça que os moradores precisam também de pregos para fixarem as telhas. Segundo o órgão, aulas e serviços de saúde funcionarão normalmente nesta segunda-feira (14) nas comunidades atingidas.

G1

Pinhão granizo Defesa Civil Lajeado Feio Pocinhos Santa Maria Pinhalzinho Sindicato dos Funcionários Públicos

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!