Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Prisão preventiva

Justiça decreta prisão preventiva de médico suspeito de crimes sexuais em Maringá


Reprodução/Redes sociais

A prisão preventiva do médico ginecologista e obstetra Felipe Sá foi decretada pela Justiça. O homem é suspeito de crimes sexuais como estupro e importunação sexual em Maringá, no norte do Paraná.

O médico foi indiciado por violação sexual mediante fraude, violência psicológica e estupro de vulnerável após a suspeita de abusar sexualmente de 42 mulheres.


O Ministério Público do Paraná (MPPR) fez o pedido de prisão preventiva. Antes da solicitação, Felipe Sá estava preso de forma temporária — agora, o homem está detido por tempo indeterminado.


A defesa do médico pediu a soltura dele ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) no começo de julho. A solicitação foi negada.


Médico ginecologista preso suspeito de estupro

O médico trabalhava em uma clínica particular e usava o espaço para cometer os abusos contra as pacientes. Ao todo, foram identificadas 42 possíveis vítimas, das quais 36 aceitaram prestar depoimento sobre o caso.


De acordo com o delegado Dimitri Tostes, responsável pela investigação que levou quase quatro meses, algumas mulheres "em razão de questões pessoais, não quiseram se expor e nem reviver os traumas". Por isso, nem todas as vítimas identificadas foram ouvidas formalmente.


O delegado revela também que, embora algumas situações tenham relatos diferentes, a maioria dos casos tem um roteiro, "uma linha bem parecida entre todos esses depoimentos, o que fortalece a possível existência dos crimes sexuais".


"A gente ainda não sabe se, de fato, em relação a todas essas vítimas, há a prática de um crime. Mas ainda que não haja, [a investigação] pode revelar graves atentados ao exercício da Medicina", completa.


massa news

prisão preventiva ginecologista obstetra Felipe Sá Justiça crimes sexuais estupro importunação sexual Maringá violência psicológica estupro de vulnerável Ministério Público do Paraná MP MPPR Tribunal de Justiça do Paraná TJ TJPR

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!