Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Assédio sexual

Ministério Público do Rio denuncia diretor Marcius Melhem por assédio sexual contra três mulheres


Foto: Divulgação

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o ex-diretor da TV Globo Marcius Melhem por assédio sexual contra três mulheres.

A informação foi publicada pela colunista Juliana Dal Piva e confirmada pelo Metrópoles. Os depoimentos que embasaram a ação do Ministério Público são das atrizes Carol Portes e Georgiana Góes, além de outra funcionária que pediu para não ser identificada.


O caso, no entanto, pode sofrer uma reviravolta. A defesa de Marcius Melhem questiona no Supremo Tribunal Federal (STF) a atuação da promotora Isabela Jourdan. O pedido está nas mãos do ministro Gilmar Mendes.


A defesa de Melhem argumenta que a entrada de Jourdan fere o princípio do promotor natural. Se o pedido for acatado, os atos da promotora podem ser anulados.


Em março, o Metrópoles publicou entrevista com as mulheres que acusam Marcius Melhem de assédio sexual e moral. A coluna Guilherme Amado conversou com um grupo de 11 pessoas que integraram ou integram a área de Humor da TV Globo, e elas contaram, pela primeira vez, as experiências que viveram ao lado do ator.


No mês seguinte, o diretor do Zorra Maurício Farias deu a primeira entrevista sobre o caso e apontou supostas mentiras de Marcius Melhem.


Na ocasião, o ator Luís Miranda confirmou assédio do diretor à colega Dani Calabresa. Na época, o Metrópoles também conversou com Melhem:


Ela [Dani Calabresa] nunca me disse "não". Só disse "sim". Você não pode desdizer que você tinha uma intimidade, que você brincava – disse ele na ocasião.


Reportagem recente da Veja revelou que a Globo, no âmbito de investigação realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), não provou a existência de assédio sexual cometido por Marcius Melhem.


No documento enviado pela Globo ao MPT, a emissora diz que "restou, de fato, constatada a inadequação do artista com seus subordinados, sem que fosse possível comprovar a prática deliberada de assédio sexual, dados os contornos legais que a conduta exige para sua caracterização".


A postagem

Ministério Público do Rio de Janeiro MP MPRJ Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro TJ TJRJ TV Globo Marcius Melhem assédio sexual Carol Portes Georgiana Góes Supremo Tribunal Federal STF Isabela Jourdan Zorra Maurício Farias Ministério Público do Trabalho MPT

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!