Grande Curitiba Meio Ambiente

Mutirão da limpeza é realizado no Boqueirão para limpeza do rio Belém

Por BandNews

28/07/2021 às 17:24:38 - Atualizado há
Foto: divulgação/SMCS


População está sendo convidada a contribuir para a manutenção da limpeza do rio Belém na regional Boqueirão, em Curitiba. A ação tem o intuito de limpar a região e incentivar a população a realizar o descarte correto de materiais.

O Mutirão de Limpeza, vai coletar os materiais recolhidos por eles na semana que vem, de segunda (2) a quarta-feira (4). Um barco também entrou em ação para conscientizar a população do Boqueirão sobre a necessidade de manter a limpeza do bairro. Nos 550 metros de extensão percorrido pelo barco no Rio Belém, foi retirado mais de uma tonelada de lixo. Entre os materiais encontrados, estão: lixo doméstico, plástico, madeiras, móveis, pneus de carro e até peças de eletrodomésticos.

Ainda com o intuito de limpar a região e incentivar a população a seguir o exemplo, a Prefeitura recolheu, na última sexta-feira (23), mais de quatro toneladas de lixo em ruas da região e no leito do Rio Belém. O trecho que margeia o Rio Belém foi escolhido pela alta incidência de pontos de descarte indevido do lixo.

Além do risco de ser levado para o rio e contribuir para transbordos, o lixo também pode atrair animais e insetos transmissores de doenças. A população também está sendo convocada a contribuir para a manutenção da limpeza na região, participando de uma ação conjunta das secretarias municipais da Saúde e do Meio Ambiente para evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zyka e chikungunya.

O mutirão começou nesta terça (27), quando cerca de duas mil casas da área selecionada receberam visitas dos agentes de endemias da Secretaria Municipal da Saúde. Eles orientaram cada morador a separar e deixar em frente de casa materiais a serem descartados – tudo o que, ao relento, pode acumular água e ser usado como criadouro pelo Aedes aegypti.

Foto: divulgação/SMCS


Fonte: BandNews
TAGS Geral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo