Geral Triste

Menino Nicolas é enterrado em Maringá sob forte comoção de familiares

Por GMC Online

28/07/2021 às 14:21:26 - Atualizado há
Enterro do menino Nicolas aconteceu nesta manhã no Cemitério Municipal de Maringá – Foto: Leitor GMC Online


O corpo do menino Nicolas Pacagnan Fernandes, 8 anos, foi enterrado na manhã desta quarta-feira, 28, sob muita comoção no Cemitério Municipal de Maringá. Em uma cerimônia reservada, a mãe e os avós se despediram, por volta das 10h30, do menino, que morreu na tragédia do Rio Ivaí, em São João do Ivaí. Nicolas faria 9 anos nesta quinta-feira, 29.

O corpo de Nicolas foi encontrado boiando no Rio Ivaí na tarde dessa terça-feira, 27, numa região distante do local do acidente (cerca de 15 km), depois de dez dias de buscas. O pai de Nicolas, Adalberto Fernandes, 42 anos, e a irmã do menino, Sophia, 4 anos, também morreram na tragédia e foram sepultados na última quinta-feira, 22, no Cemitério Municipal de Maringá. A esposa de Adalberto e mãe das crianças, Jennifer, não estava no barco. Ela está arrasada com a tragédia.

Menino Nicolas faria 9 anos nesta quinta-feira, 29 – Foto: Redes Sociais


Ao todo, foram seis vítimas e três sobreviventes. As outras vítimas são Alberony Menegassi de Souza, 41 anos, a esposa Patrícia Miranda da Silva, 33 anos, e a filha do casal Heloísa Menegassi de Souza, 3 anos. Os três foram enterrados no distrito de Jacutinga, em Ivaiporã.

A tragédia

O acidente aconteceu no Rio Ivaí, no distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí. Segundo relato dos sobreviventes aos bombeiros, o motor do barco parou de funcionar perto de uma região conhecida como Salto dos 3 Poços. Sem motor, o barco teria sido levado pela correnteza e virou logo depois. Das nove pessoas que estavam no barco, somente três conseguiram sair.

É um casal e uma criança, de 3 anos, moradores de Sarandi. O casal conseguiu se segurar no barco tombado e a criança se pendurou no pescoço da mãe, segundo informações do próprio casal ao GMC Online. Eles conseguiram chegar no barranco e foram resgatados por moradores locais. A criança estava com quadro de hipotermia, devido ao frio, mas foi socorrida e já recebeu alta. A família comemorava um aniversário em uma chácara quando decidiram dar uma volta de barco no rio Ivaí.

De acordo com os bombeiros, nenhum ocupante usava colete salva vidas no momento do acidente. Além disso, o barco tinha capacidade para somente quatro pessoas e o piloto não era habilitado, ainda segundo os bombeiros. A Polícia Civil de São João do Ivaí abriu um inquérito para apurar as causas do acidente e as condições da embarcação.

Fonte: GMC Online
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo